Preparativos Para a Chegada do Eduardo - Sacos Para as Roupinhas Maternidade

 Conforme orientação da maternidade (o Eduardo nasceu no Hospital e Maternidade Sepaco, que fica em São Paulo - Vila Mariana / Chácara Klabin), deveria separar as trocas de roupas do bebê em saquinhos.

Nos últimos dias de gestação fiz estes saquinhos com TNT. Dobrei e cortei no tamanho que queria e depois costurei. Identifiquei com uns quadradinhos que sobraram pra sortear o ganhador do chá rifa.

Eles pediram para separar 5 trocas de roupas, contendo um body, um mijão, um macacão, uma luva e uma meia (a touca era opcional), e identificar com o número da troca, nome da mamãe e nome do bebê.

Na verdade, eles utilizam apenas a primeira troca. As enfermeiras vestem o bebê para poder ir para o quarto com a mãe e quem entrega o saquinho é o pai. Nas demais trocas, é mais para ajudar na hora mesmo. Nós ficamos internados 3 dias e utilizamos 3 trocas.

Os saquinhos ficaram assim:



Levei a saída maternidade, mas nem usamos, pois o Eduardo abriu o berreiro a tarde toda, depois fez o teste do pezinho a noite e fiquei com dó de troca- lo.
Outra coisa que deixo de dica é se optar por usar saída maternidade, prefira macacões com botões. O do Eduardo era tipo um body e nos primeiros dias eu achava horrível colocar body nele, por ser muito molinho. Se tivesse botões, daria pra eu colocar por cima da roupinha que ele estava.

Eu não comprei, ele ganhou da avó dele, mas na minha opinião, só compensa se a manta for de boa qualidade, pois dará para utilizar depois. A do Eduardo foi comprada pela internet e a malha é muito fininha. Eu uso só pra cobrir o bebê conforto quando saímos de carro.

Beijos e até a próxima!!!

Comentários