Na época em que o Eduardo nasceu, moravamos no quarto e cozinha e colocamos o berço em um espaço entre o guarda roupa e a minha cama. Mesmo assim, queria que o espacinho dele tive um ar mais aconchegante.
Eu já estava de 34 semanas e a parede era bem manchada. Para dar uma disfarçada, pesquisei e resolvi fazer triângulos, imitando o papel de parede que vi nas fotos ilustrativas do berço que compramos.
Procurei tutoriais no Youtube e peguei a dica no canal Adrieli Alves (procurei o link dela para colocar aqui, mas acho que o canal dela não existe mais) e gostei muito do resultado.
As cores escolhidas foram amarelo e azul, para combinar o kit berço.
Comprei papel contact amarelo e azul no Armarinhos Fernando. Na época, ainda estava trabalhando e passei lá depois de uma consulta (pra quem é aqui de São Paulo e região, eles são os que tem os melhores preços para tudo). Paguei R$7,99 no amarelo e R$9,90 no azul. Cada rolo vem com 2 metros e sobrou bastante.
Fiz faixas de 6cm de largura. Fiz traços nessas faixas também com 6cm, formando quadrados. Fiz traços na diagonal, formando triângulos (um para cima e um para baixo) e os recortei.
Primeiro, coloquei essa faixa de ursinhos que sobrou do quarto do filho de uma amiga e ela me deu.
![]() |
Parede antes de começar o processo. Olha como estava feia |
Na outra parede coloquei o quadro Porta Maternidade que uma amiga deu para ele.
Depois colei intercalando triângulo por triângulo.
Fica a dica para quem está sem grana e quer dar uma arrumada na parede do berço / cama do filho. Já vi também o pessoal fazer com fita isolante ou fita de cetim. São em conta e o resultado fica bacana.
Beijos e até a próxima!!!
Comentários
Postar um comentário