O meu marido estava jantando no restaurante do hospital quando me deu vontade de fazer xixi. Quando a enfermeira me tirou do acesso para que pudesse ir ao banheiro ele havia acabado de chegar.
Utilizei o banheiro e quando me levantei, percebi que estava saindo um liquido e que a bolsa havia estourado!
Comecei a gritar o meu marido e quando ele chegou, falei o que tinha acontecido e para ele chamar a enfermeira. Quando ela chegou, me disse que daria tudo certo. Eu estava apavorada, pois tem pessoas que a bolsa rompe e ainda demora um bom tempo para a criança nascer, mas na sequência já comecei a ter contrações mais fortes. Tão fortes que eu me tremia inteira. Deu o que fazer para chegar até a cama.
A enfermeira fez exame de toque e já estava indo para 9 dedos de dilatação. Ela me colocou para fazer cardiotoco, para ver como estava o processo. As contrações estavam cada vez mais fortes e menos espaçadas.
Ela já avisou o pessoal das salas de parto que assim que terminasse o exame iriam me levar para lá.
Eu entrei em um delÃrio que não sei explicar. Deve ser a tal da "partolândia" que falam, rs. Eu estava com muita fome e comecei pedir comida, rs. Também lembro de ficar repetindo: "Vamos lá Eduardo, vai dar certo!"
Quando chegamos na observação das salas de parto uma médica veio me examinar e eu já estava com 10 dedos de dilatação e muita vontade de fazer força. Mesmo assim, perguntei pra ela se eu poderia comer algo antes (vai entender? rs).
A médica gritou: "Vai nascer!" e foi uma correria tremenda. Ficaram gritando também: "Cadê o pai?". O meu marido estava colocando a roupa para entrar na sala de parto e logo chegou.
Dizem que essa história de que mais crianças nascem em virada de lua é lenda, mas só sei dizer que o dia 05/03/2021 foi virada de lua (lua minguante as 22:30h) e depois do meio dia várias crianças começaram a nascer ao mesmo tempo (incluindo o Gersinho, colega de parto do Eduardo que já estava tentando há 3 dias, rs).
Não tinha sala de parto disponÃvel e fomos para uma em que a elevação da mesa estava quebrada e tive que subir com auxilio das enfermeiras.
Perguntaram se eu queria analgesia e disse que sim. O anestesista aplicou em mim e eu estava morrendo de medo de dar errado, rs. Feito isso, não senti mais dor.
Deitei na cama e as médicas foram me instruindo os momentos de fazer força e em poucas vezes o Eduardo nasceu!!! As médicas falaram o momento em que ele estava chegando e que ele era cabeludo. Depois perguntaram se eu queria ver a placenta. Eu disse que não, rs.
O meu marido surpreendeu, pois eu achava que ele não teria coragem de estar junto e eu nem queria que ele fosse, com medo dele desmaiar, mas deu tudo certo. Ele ficou o tempo todo ao meu lado. Foi o primeiro a ver nosso menino.
Ele não tira foto de nada e não tirou foto nossa quando o Eduardo nasceu, mas tirou do Eduardo na encubadora, antes de ser examinado pelas pediatras.
Como ele demorou para chorar, depois de examinarem, aspiraram bastante o nariz dele e deixaram bem pouco no meu colo e já levaram para observação no berçario.
Precisei de pontos e depois disso já me levaram para o quarto. Pouco tempo depois já pude comer e tomar banho. O Eduardo foi para o quarto já havia amanhecido.
Foi o dia mais incrÃvel da nossa vida e nunca mais fomos os mesmos.
"Eduardo, a primeira vez que te vi não morri de amores por você. Me bateu muita insegurança, pois erámos só nós. Eu sem experiência nenhuma, tive muita dúvida se conseguiria cuidar direito de você e ser a mãe que você merece. A sensação era de desespero mesmo, rs. Acho que isso é normal em mães de primeira viagem. Mas graças a Deus em poucos dias tudo já estava resolvido e com toda certeza do mundo você foi a melhor escolha da minha vida, pois você me tornou mãe. Há muito trabalho e renuncia sim, mas a recompensa não tem preço. Eu nunca fui tão feliz quanto sou depois que você nasceu. Muito obrigado por ter me escolhido pra te dar a vida e te amar nessa existência. Não sou perfeita, mas pode ter certeza de que com as minhas limitações, todos os dias tento ser o melhor que posso pra você e por você. Te amo muito meu Eddie querido💗"
Ele nasceu no dia 05/03/2021, Ã s 21:29h, pesando 3,060Kg.


Comentários
Postar um comentário