A Chegada do Eduardo - Trabalho de Parto 💗💗💗

No quarto me explicaram como seria o procedimento de indução e que seria um trabalho longo: a cada 6 horas, eu faria cardiotoco, exame de toque e colocaria 1 comprido. Que para mães de primeira viagem, geralmente eram necessários no mínimo 4 comprimidos (24 horas) e as demais estações no minimo 2 (12 horas). O limite máximo são 8 comprimidos (48 horas).


O título deste post é "Trabalho de parto!!" porque pra mim os dias 04 e 05/03/2021 foram um dia só, rs. 
Começamos o processo as 17 horas e o primeiro comprimido foi introduzido no colo do útero as 18 horas do dia 04/03/2021.

O primeiro comprido foi bem tranquilo...jantei, fiquei conversando, tudo normal...as 23 horas fizemos cardiotoco e não havia alterado muito. Quando fizemos o toque de novo estava com 4 dedos e a meia noite colocamos o segundo comprimido...

A partir do segundo comprimido, comecei a sentir uma cólica leve. Por volta da 1 hora da manhã as contrações ficaram um pouco mais ritmadas e comecei a fazer caminhadas no corredor, pra ver se ajudava...Quando eram 3 e meia, tive um pequeno sangramento e me assustei. Parei de andar. A enfermeira me orientou a tomar um banho relaxante (ficar embaixo do chuveiro quente, sem molhar o cabelo). Fizemos toque de novo e estava com 5 dedos. A enfermeira chamou a médica para me levarem para o pré parto, mas a médica falou que estava com 4 dedos e não liberou...as 6 da manhã colocamos o terceiro comprimido....

No terceiro comprido a enfermeira que fez o exame de toque, estava com 4 dedos de dilatação. Depois do café da manhã e do último toque, comecei a sentir muita dor no colo do útero, nas costas e na pélvis. Fiz mais um pouco de caminhada e nada...As 11 da manhã fizemos outro cardiotoco e as contrações já estavam com picos extremos, mas nada de pegar ritmo...

Meio dia era pra ser o quarto comprimido. Quando a enfermeira me examinou e disse que eu continuava com 4 dedos......me deu um desespero...não aceitei colocar o quarto comprido, pois conheço várias pessoas que não evoluíram e eu já estava 18 horas fazendo o procedimento.... Como eu havia acabado de almoçar, não dava para fazer cesárea antes das 20 horas e me falaram para esperar. Deixei claro que não queria mais fazer toque, pois a dor era absurda.

Passei a tarde toda oscilando. Havia horas que achava que tinha feito a melhor escolha e outras que me arrependia e chorava..meu marido o tempo todo ao meu lado me dando forças...eu tinha fotos desse momento, mas as perdi 😢

Eu não queria cesárea porque não tinha rede de apoio e não estava preparada para isso. Eu nunca senti tanto a falta da minha mãe quanto aquele dia. Eu não entendia nada de parto e muito menos de bebê. 

Teve uma hora em que meu marido saiu para comer um lanche e eu desabei. Desabafei com a enfermeira. Estava me sentindo a pessoa mais fracassada do universo. Como eu chorei!!!

Segui a tarde toda assim, oscilando...

As 18 horas fizeram mais um cardiotoco e já estava com os picos mais próximos, mas pra mim nada havia mudado. Continuava com uma cólica chata e dor nas costas.

Era mais ou menos 19:50h e a enfermeira disse que iria me colocar no soro, pois eu estava desde o almoço sem comer nada. Por volta das 20:30 iriam me levar para fazer a cesárea. Eu estava com acesso, pois havia tomado medicação para dor. Fiquei esperando e me deu muita vontade de fazer xixi. Avisei e ela disse que iria tirar o meu acesso para que eu pudesse ir.

Continua....


Comentários