À partir da nona semana os sintomas começaram. Eu sentia enjoo de manhã ao escovar os dentes e um gosto cítrico na boca (como se fosse uma laranja estragada) durante o dia todo. Era horrível!! Isso durou até mais ou menos 15 semanas. Fora isso, não tive muitos sintomas (às vezes, sentia uma pressão no baixo ventre, mas nada demais).
Quando fui marcar o retorno com a médica, ela já não atendia mais naquela clinica, então precisei agendar com uma segunda profissional. Levei os exames para ela avaliar e a primeira coisa que me disse foi: "Vê se não vai comer muito e ficar enorme de gorda!". Ai já vi que não daria certo continuar com ela, pois independente de qualquer coisa, isso não se diz a uma gestante (e também porque se não está afetando a saúde, acho que é a única fase que podemos comer sem tanta culpa. Depois a gente corre atrás e emagrece...kkkk)
No dia 03/09/2024 estava indo para 12 semanas e fui realizar o ultrassom morfológico do primeiro trimestre.
Levei um susto, pois vi que o bebê havia crescido, mas a médica que iria fazer o exame estava conversando com a assistente e o bebê não se mexia...kkkkk (única fase em que o Eduardo dormiu bastante em toda sua vida, até agora).
Após realizar o exame, ela me disse o seguinte: "Ainda não compra nada, mas tenho certeza de que é um menino!"
Eu fiquei muito feliz, pois eu sempre quis ter um menino, mas estava tentando me controlar, pois a médica poderia ter errado, afinal, ela disse ser só um "chute". Foi nessa fase que começamos a pensar em nomes.
Dica: Com a tecnologia de hoje em dia, pagar sexagem fetal é bobagem. Guarde o dinheiro para comprar outra coisa (não é um exame barato).
![]() |
Ultrassom do primeiro trimestre do Eduardo |
![]() |
Eu grávida de 3 meses |
Beijos e até a próxima!!!
E o bebê só crescendo...Ansiedade aumentando! bjs, chica
ResponderExcluirOlá Chica, tudo bem? Sim, quanto mais cresce, maior a ansiedade, né? Obrigado por sua visita. Bijo
Excluir