Chegamos em Cananeia no final da tarde do dia 12 de março de 2016.Nos hospedamos no Hotel Beira Mar, que fica na rua lateral da orla e o lugar de saída para os barcos de passeio. Uma dica para quem for se hospedar lá é ficar em um apartamento do piso superior. Na época ofereciam o café da manhã no restaurante deles em frente a orla, com bastante variedades (não sei se ainda funciona assim).A noite saimos para dar uma volta e comemos um lanche em uma área de traillers, próximo à pousada.No dia 13 de março de 2016, acordamos cedo e tomamos café da manhã. Em seguida, pegamos um barco para a praia do Pereirinha, na Ilha do Cardoso e ficamos lá, praticamente o dia todo.O tempo não estava dos melhores, mas mesmo assim, nos divertimos bastante.No caminho, até que conseguimos ver um golfinho, mas não consegui tirar foto.
Estava uma garoa fina, então, aproveitamos para conhecer a praia.
Almoçamos no restaurante da praia, que por sinal, é muito bom!!!
Depois do almoço, fizemos a trilha suspensa no Manguezal, que liga a praia do Pereirinha ao Núcleo do Perequê;
OBS: as imagens daqui até o final desta postagem são uma mescla entre fotos da minha câmera, fotos do google e imagens do video do canal do Youtube "Oficina Brasil Afora" através deste link
No núcleo do Perequê é onde ficam os alojamentos dos administradores do Parque e de pesquisadores da região:
Continuamos a caminhada até sairmos no Museu da Ilha, que apesar de simples, é interessante:
Depois de passarmos praticamente o dia todo na Ilha, voltamos para o centro de Cananéia de barco. Com certeza foi um passeio muito legal, apesar do tempo.
Beijos e até a próxima!!!












































Comentários
Postar um comentário