quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Viagem de Lua de Mel - Parte I - Trajeto de São Paulo à Cananéia

Nossa intenção era passar a lua de mel em Cananéia - SP.

Na época (2016), tínhamos um Chevette e não teria condições de viajar com ele (mal funcionava por aqui), então pesquisei a possibilidade de irmos de ônibus. Havia apenas o horário das 14:10h saindo da Rodoviária da Barra Funda-SP (esse foi o motivo de termos feito uma recepção com salgados ao invés de fazermos almoço. Teria de ser algo rápido, pois sairiamos umas 11:00h. Moramos no Grande ABC e é um pouco distante). Na volta, teríamos que vim por Ilha Comprida, onde há mais opções de ônibus para São Paulo. Eu estava de férias, mas o meu marido só teria os 3 dias de licença, então resolvemos ficar 3 dias em Cananéia e 2 dias em Ilha Comprida, para facilitar a nosso deslocamento.

No dia do casamento, a tia do meu marido (que também foi madrinha dele) ofereceu o carro dela emprestado para viajarmos e conseguimos sair mais tarde. Ficamos super felizes, pois poderíamos conhecer mais lugares.

Fomos pela Anchieta, passando pelas cidades do litoral Sul (Santos, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe) e as cidades de Itariri e Pedro de Toledo, até sair na Regis Bittencourt, onde seguimos sentido Curitiba até a cidade de Pariquera-açu. Chegando lá, seguimos as placas para Cananeia.

Levamos cerca de 3 horas e meia de viagem.

Cananéia é dívida em 3 partes: Continente (que fica ao lado de Pariquera-açu), Ilha de Cananéia (após atravessar uma ponte que passa por cima do Estuário, que é o encontro das águas dos rios da região (água doce) com a água do mar (água salgada) e a Ilha do Cardoso.

. Essas são algumas fotos da estrada. 

As bananeiras sao perto de Itariri (entre Peruibe e a BR116, sentido Curitiba)






A igreja é em Pariquera-açu

 Cananeia (entre o Continente e a Ilha)

O caminho para lá é muito bonito. Vale a pena ir!

Um beijo e até mais!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário