No dia 03/09/2022, uma sexta feira, o Eduardo caiu na casa da senhora que cuidava dele, bateu nos pés de uma cadeira de rodinhas e quebrou a clavícula.
Ela nos avisou que ele caiu, mas não entendemos direito como foi. Como ele caia direto devido a falta de equilibrio normal a idade e ele não estava reclamando, não o levamos ao médico. Só notamos que ele estava mais quieto.
No dia 06/09/2022, terça feira pela manhã, ele deu um grito quando fui trocá-lo e só a noite conseguimos levá-lo ao médico (eu estava em experiência em um emprego, do qual acabei nem ficando, mas serviu por conta do convênio médico). Feito o raio X, descobriu-se que ele quebrou a clavícula em 2 lugares.
Colocaram uma tipóia e deram o encaminhamento para que ele fizesse um raio X e retornasse ao médico para avalição.
Ele ficou fazendo muita bagunça. Até o levamos ao hospital para ver se estava tudo bem, pois ele estava até se rastejando no chão, rs.
Eu não sabia que dava para baixar o exame no site até 7 dias, mas vou tentar mostrar no raio X posterior aonde foram as fraturas:
No dia 28/09, 23 dias após colocar a tipóia e 26 dias após a fratura, onde quebrou ficou um pouco mais claro do que o restante do osso e retirou a tipóia:
No dia 26/10, praticamente 1 mês após a retirada da tipóia, o médico pediu para retornar e fazer um novo raio X para ver se havia finalizado a cicatrização formou um calo osséo generoso, que depois foi absorvido e o osso voltou ao normal:
Ficamos desesperados quando algo assim acontece, mas as crianças se recuperam bem mais rápido do que os adultos, principalmente nessa fase em que são bebês. Na internet fala que o tempo de cicatrização é de 6 à 12 semanas, mas ele já se recuperou com 3 semanas. Ninguém quer que o filho se acidente, mas se acontecer com você, mantenha a calma que logo tudo volta ao normal e quando é a parte superior é menos ruim do que a parte inferior.






Comentários
Postar um comentário