terça-feira, 5 de março de 2019

Recepção do Nosso Casamento Civil

Olá, como vai?
Hoje o irei falar sobre a recepção do meu casamento civil.
No início, pensei em fazer um almoço depois do cartório, porém, teria que pedir para alguém dar andamento nos preparativos e como minha família mais próxima mora em outro estado, fiquei meio sem graça de pedir para minha tia, pois não queria incomodá-la. Se a sua família conseguir te ajudar é uma boa e você irá economizar bastante, fazendo um almoço aconchegante e delicioso!
Comecei a procurar buffets, porém os preços eram muito fora da nossa realidade. Um buffet de crepes ficaria em torno de 800 reais, sem bebidas, para 20 pessoas. Já fui em casamento com rodizio de crepe e foi muito bacana! Todo mundo comeu bem e foi super gostoso!
Depois, quando fui pesquisar a viagem de lua de mel, de início iriamos viajar de ônibus e descobri que o último para Cananéia era as 14 horas partindo da Barra Funda, então, não teríamos tempo para algo mais demorado. Pensei em fazer um café da manhã, como o casamento foi as 9 horas  daria tempo tranquilo para irmos até a rodoviária, porém, próximo a nossa casa não tem nenhuma padaria boa para encomendas, então desistimos.
 Por fim, decidi encomendar salgadinhos e fazer os docinhos. O meu tio emprestou a casa dele para a recepçao. Compramos 250 salgados variados para 20 pessoas (coxinha, empadinha, esfiha, kibe, rissole e bolinho de queijo). Sobrou mais da metade, rs. Gastamos em torno de R$120,00. Compramos 8 litros de refrigerante, 01 champanhe para o brinde, fiz brigadeiros, beijinhos, bem casados e suspiros de lembrancinha. Irei passar as receitas que utilizei para vocês nos próximas postagens. Segue algumas fotos de como foi:
Nós e minha irmã

Nós e meus primos

Nós e meus tios (padrinhos)
Brinde

Meus priminhos

Brinde com os convidados
A "daminha"
Nós e minha priminha


💓💓💓
                                                                                    
Minha irmã com o buquê
                                                                                                                                                                           
Comes e bebes
Um beijo e até a próxima!!!                                                                                                                                                                                                                     

2 comentários:

  1. Olá Valeria, ficou muito fofo e aconchegante sua recepção e que bom que a família tava toda aí né? Isso é o que é mais importante. Um xeru!

    Sandra
    http://pedacinhobysandra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi minha amiga! Só hoje vi seu comentário. Resolvi tentar voltar a escrever aqui, pois da pra escrever a vontade e guardar de recordação alguns momentos da vida, um pouco diferente do Instagram, né?
    Obrigado pelos comentários e um beijão!

    ResponderExcluir