sábado, 26 de janeiro de 2019

O Grande Dia - Casamento Civil No Cartório


Olá pessoal, tudo bem?
Hoje irei falar sobre o dia do nosso casamento no civil.
Nos casamos no dia 12 de Março de 2016, no 2° Cartório de Registros de São Bernardo do Campo, que fica no bairro Rudge Ramos.
Estava marcado para as 9 horas. Acordei por volta das 6 horas, tomei banho e fiz a maquiagem. Minha amiga veio fazer o penteado na minha casa (ela é cabelereira e me deu de presente). Por volta de 8 e 15 fomos para o cartório. A família do noivo já estava lá e a minha chegou logo em seguida, com a nossa amiga que fez as fotos.
 A recepcionista nos chamou para confirmar os dados e logo fomos para a sala onde são realizados os casamentos. Muitas pessoas falam que nos cartórios apenas é lido o que está na certidão de casamento para confirmar se está tudo Ok, assinam os papeis e pronto! O casamento dura em média 5 minutos. Fomos presenteados com a Doutora Esther (que geralmente faz os casamentos neste cartório), que realiza cerimônias no cartório e em locais externos, como chácaras, salões, etc. Durou em média 40 minutos e foi lindo! Palavras sábias foram ditas, emocionando a todos! Com certeza foi muito melhor do que eu sonhei!
Meus tios foram meus padrinhos e os tios do meu marido foram padrinhos dele. Foi tudo perfeito!
Minha mãe faleceu quando eu tinha 13 anos e assim como nas minhas formaturas, foi muito difícil não lembrar dela. Ela ficaria muito feliz em poder compartilhar este momento. Meu pai também não pode estar presente, pois ele estava trabalhando e mora em outro estado (eu também não consegui participar do casamento dele pelo mesmo motivo). A minha irmã que também mora em outro estado conseguiu vim e representou todos que não puderam estar presentes.
Ah, e sobre o vestido que eu tinha tanto receio, as outras duas noivas que também se casaram neste dia estavam com vestidos parecidos com o meu! Me senti mais a vontade! Segue algumas fotos para vocês verem como foi:
Nós com a Juiza Esther
Nós a tia do meu marido e o meu tio




Nosso primeiro beijo casados

Meus tios 💓💓

A certidão de casamento

Meu marido e minha sogra

Eu e minha irmã

Um beijo e até mais!!!

2 comentários:

  1. Olá Valéria, quanto tempo heim? Eu casei primeiro no civil e só 8 anos depois que casei na igreja, a juíza que realizou meu casamento também não foi breve e até disse: Podem beijar as noivas" rsrsrs, lembro até hoje porque agente riu muito com a situação, eu estava muito feliz no dia, apesar de muitos problemas familiares que estávamos enfrentando no tempo, só minha família compareceu, a família do noivo e principalmente e mãe dele, fez de tudo para que não nos casássemos e por isso só casamos no civil e depois teve um almoço com minha família... Adorei ver suas fotos. Um xeru!

    Sandra
    http://pedacinhobysandra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra!!! Quanto tempo!!! Ai, que situação, hein menina!!! Ainda bem que deu tudo certo!!! Com certeza, mesmo assim, deve ter sido um dia muito especial para vocês!!! Um xeru!!!!

    ResponderExcluir