terça-feira, 24 de outubro de 2017

É possível casar gastando pouco? Parte II - Vestido de Noiva

O vestido de noiva é uma das coisas mais comentadas quando o assunto é casamento. Em São Paulo temos até a "Rua das Noivas", que fica na Rua São Caetano, bairro da Luz (é bem próxima a estação de trem e metrô); onde existem várias lojas de vestidos e acessórios para que o grande dia seja mais especial e que tenha a ver com a personalidade de cada uma.

Quando decidimos nos casar, também comecei a pesquisar sobre qual vestido iria usar. Em 2014, uma amiga se casou em um salão de festas e usou um vestido de noiva curto. Eu achei bem interessante, pois é uma coisa mais delicada do que um vestido de noivas tradicional para quem não for  se casar na igreja e, ao mesmo tempo, não irá privar de usar um vestido de noiva (caso a pessoa tenha o desejo usar). 
Aqui em São Bernardo e em São Paulo, o preço de um vestido assim estava em torno de R$400,00. Pesquisei bastante na internet e me interessei pelos vestidos do site Aliexpress (no qual eu já havia feito algumas compras de roupas e coisas para a casa). Há também quem venda nos grupos do facebook vestidos que já foram usados por um preço bem legal (depois que me casei também vendi o meu por lá e acabei fazendo amizade com a moça que comprou, rs).
O vestido escolhido no site já saiu de linha, mas abaixo vou deixar a descrição dele na época e a foto de um que encontrei no site hoje parecido com o meu (a diferença é nas costas, que inclusive achei mais bonito):
Vestido parecido com o meu, que você encontra para comprar aqui

A descrição da minha compra

Demorou cerca de 2 meses para chegar até a minha residência. O acabamento dele é melhor do que eu esperava:




Minha família achou "meio estranho", pois nunca haviam ouvido falar desse tipo de vestido e confesso que fiquei com um pouco de receio de usá-lo. Nesta fase de preparativos para o casamento, acredito que todas as noivas tenham um pouco de insegurança em relação à algumas escolhas e eu tive em relação à tudo, principalmente ao vestido...kkkk.
Nesses grupos que comecei a acompanhar, vi várias noivas usando vestidos desses para casamento civil. Eu havia feito esta escolha, porque gostaria de ter fotos vestida de noiva como recordação. Acabou que tomei coragem, fiz tudo do jeito que desejei e não me arrependo nem um pouco. Com certeza teria me arrependido se não tivesse usado. No dia do nosso casamento foram realizados mais outros dois e as noivas também estavam com vestidos parecidos (de uma era todo rendado e da outra ele era liso, mas no mesmo estilo).
No final, todos gostaram e as fotos ficaram do jeito que eu tanto queria.
Segue algumas fotos de como o vestido ficou:



Minha opinião/dica é a de que quando você for escolher seu vestido, escolha aquele que tenha mais a ver com você, no qual você irá se sentir bem e seja conforme você sonhou. 
Há diversos modelos de vestidos básicos que também ficam muito bonitos para casamento civil, se você não gostar de vestidos com rendas ou rodados.
Acredito que a maioria das pessoas desejam se casar apenas uma vez na vida (mesmo que se case mais de uma vez, com aquela pessoa será apenas uma vez), então faça o que puder, de acordo com as suas condições e gosto pessoal, m alternativas, como por exemplo, fazer pesquisas de preços, lojas e até mesmo se você tiver uma costureira de confiança, com certeza ficará bem mais bonito, personalizado e talvez até mais barato. O importante é que você se sinta feliz e realizada.

Beijos e até a próxima!

2 comentários:

  1. Olá Valéria, estou eu aqui mais uma vez... Sobre o vestido de noiva, também comprei o meu no Aliexpress, mas ainda não consegui vendê-lo. Economizei bastante comprando por lá e ainda posso recuperar parte do valor investido quando consegui vender, pois os valores que achava para um aluguel era em torno de R$3.000,00 um verdadeiro absurdo o aluguel de um vestido nesse valor, mas consegui comprar o meu com um valor 1/4 desse aluguel.

    Olha, se quiser que mais pessoas visitem seu blog, coloca nele também um gadget de seguidores e a lista dos blogs que você visita, com a lista você vai saber os blogs que postaram recentemente, quando você visitar as pessoas, elas te visitam de volta. Um xeru!

    Sandra
    https://pedacinhobysandra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Sandra! Com certeza sai bem mais barato no Aliexpress. Você pode tentar vender seu vestido no enjoei ou em algum grupo de noivas do facebook (acho que vende mais rápido, pois as pessoas estão lá pra comprar vestido de noiva mesmo).
    Muito obrigada pela dica! Já ativei o gadget.
    Muito obrigada também por acompanhar e comentar.

    Beijos

    ResponderExcluir