terça-feira, 10 de outubro de 2017

É possível casar gastando pouco? Parte 1 - Decoração

Quando decidimos nos casar a grana estava bem curta. Meu marido tinha acabado de conseguir emprego efetivo depois de um bom tempo fazendo "bicos" (em 2014/2015 a crise já tinha atingido o país) e eu estava estudando.
Casar na igreja, de véu e grinalda nunca esteve nos nossos planos, mas se pra você é muito importante, talvez conversando com o padre/pastor consiga uma ajuda.

Primeiro comecei a pesquisar sobre decoração, lembrancinhas, etc. No Casando Sem Grana você encontrará muitas dicas e passo-a-passo para fazer em casa, os famosos DIY's, além de poder conferir como foi o noivado, chá de cozinha e casamento de muitas pessoas e ter inspirações para fazer o seu.
Outros lugares que pesquisei foram no youtube e em grupos de noivas do facebook, no qual conheci 3 meninas que tenho amizade até hoje :)

Essa foi a decoração que escolhi fazer. Nos lugares que comentei que pesquisei tem várias opções, basta escolher o que mais te agrada e por a mão na massa:







Para não ficar muito longo e conseguir compartilhar toda a experiência, irei dividir todo o processo em partes. Depois também irei disponibilizar os passo-a-passos que utilizei, caso alguém tenha interesse em também fazer (muita coisa dá pra utilizar em outros tipos de comemorações ou como decoração para a casa).

Beijos e até mais!!!

2 comentários:

  1. Olá Valéria, acabei de chegar em seu blog, vi através do seu instagram e já passei a seguir esse cantinho também. Eu também fiz um casamento sem muita grana e boa parte das coisas fui eu que fiz (convite, lembrançinhas, kit toillet, docinhos, salgados) algo que além de economizar bastante, me deu muito orgulho em dizer: Fui eu que fiz!

    Vou adorar ler sobre como foi seus preparativos, eu também compartilhei essa minha experiência em meu blog, fique a vontade se quiser dá uma passadinha lá. Um xeru!

    Menina Prendada
    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi! Tudo bem? Vou olhar seu blog sim. Também te acompanho pelo instagram. É muito legal nós mesmas colocarmos as mãos na massa, né? Eu também tenho muito orgulho de ter feito as coisas para o meu casamento.
    Estou compartilhando aos poucos, pois estou tentando ser o mais transparente possível. Quem saiba assim possa ajudar alguém que está na mesma situação, né?
    Muito obrigada por acompanhar e com certeza irei olhar seu blog.

    Beijos e até mais!!!

    ResponderExcluir